No segundo biênio, liderança do Governo na Alego e presidência da CCJ seguem inalteradas: Peixoto e Aidar continuam

Publicado em 10.02.2021 às 17:44

Os trabalhos do segundo biênio dessa 19ª Legislatura terão início no Parlamento goiano na próxima segunda-feira, 15, com uma sessão especial de instalação do período legislativo. Os parlamentares já iniciaram as articulações para composição de comissões e lideranças de bancadas, tendo algumas delas, os seus representantes definidos.

São os casos da liderança do Governo e da presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), que seguem, respectivamente, com os deputados Bruno Peixoto (MDB) e Humberto Aidar (MDB). O objetivo de ambos é manter resultados positivos, como os alcançados no primeiro biênio, com a aprovação de matérias importantes para a sociedade goiana.

“Em uma conversa com o nosso governador Ronaldo Caiado (DEM), na presença do presidente da Assembleia, Lissauer Vieira (PSB), eu disse que estou disposto a continuar o trabalho que desenvolvi durante os anos de 2019 e 2020. O governador concordou e agradeceu. Vamos dar continuidade nos trabalhos, atuando como líder da bancada governista, ajudando o Executivo no que for preciso para que Goiás alcance ainda mais progresso”, disse Bruno Peixoto.

Por sua vez, Humberto Aidar explicou que dará continuidade nos trabalhos da CCJ e da Comissão Mista, de igual forma aos últimos dois anos. O parlamentar ressaltou que, mesmo diante dos desafios trazidos pela pandemia de covid-19, foi possível esgotar as matérias que estiveram em pauta, no decorrer do ano de 2020.  

Aidar também falou sobre as mudanças no colegiado. “Alguns membros poderão continuar, outros vão sair e outros vão entrar. Assim que a nova composição estiver formada, eu quero ter uma conversa com todos os titulares e suplentes, falar da forma que a gente está conduzindo os trabalhos, e deixar a nossa equipe à disposição de todos”, reiterou.