• Prefeitura abre inscrições para sorteio de apartamentos em Aparecida

    Publicado em 11.02.2021 às 15:20

    A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Habitação, lança nesta sexta-feira, 12, o edital para inscrições e sorteio dos apartamentos do Residencial Agenor Modesto. A obra é realizada em parceria com o Governo Federal dentro do programa Casa Verde Amarela para construção de moradias populares. O lançamento será, às 9h, no Espaço Multiuso da Cidade Administrativa Luiz Alberto Maguito Vilela e contará com a presença do prefeito Gustavo Mendanha e do secretário de Habitação, William Panda. O edital será publicado ainda na sexta no Diário Oficial Eletrônico de Aparecida. 

    “A casa própria é o sonho de milhares de famílias, essa conquista traz segurança e qualidade de vida. Estamos trabalhando para reduzir o déficit habitacional em nossa cidade. Este é um momento gratificante para todos da administração que se empenharam com objetivo de tornar esse sonho realidade para as famílias que serão contempladas”, destaca o prefeito Gustavo Mendanha. 

    As inscrições para os interessados em participar do sorteio dos apartamentos serão abertas na segunda-feira,15 de fevereiro e encerradas às 17h do dia 26. As formas de agendamento serão informadas nesta sexta (12), durante o lançamento do edital. Para maiores informações, os interessados podem entrar em contato com a secretaria pelo número de WhatsApp – 3545-6053. A previsão da Prefeitura de Aparecida é que o sorteio das unidades habitacionais seja realizado em abril. Serão sorteados pela administração municipal, 125 dos 208 apartamentos construídos no residencial. Os outros 40% serão sorteados pela Agência Goiana de Habitação (Agehab). 

    Quem pode participar?

    Entre os principais critérios para participar do sorteio estão: possuir renda familiar mensal de até R$ 1,8 mil, residir na cidade há pelo menos cinco anos, famílias que moram em área de risco, grupo familiar com filhos menores de 18 anos de idade e/ou deficientes, beneficiários do Bolsa Família entre outros, conforme estará previsto no edital que será publicado nesta sexta-feira, 12. 

    Infraestrutura

    Construído próximo a Região Central de Aparecida, o Residencial Agenor Modesto dispõe de ampla infraestrutura para os futuros moradores. Ao todo, são 208 apartamentos divididos em 13 blocos. Cada unidade possui 46 m² com dois quartos, sala, cozinha, banheiro, varanda e área de serviço. O empreendimento conta ainda com completa área de lazer com campo de futebol, quadra de esportes e uma pracinha. Os outros 83 imóveis serão sorteados pela Agência Goiana de Habitação (Agehab). 

    PS: Por conta das medidas sanitárias de enfrentamento ao Coronavírus, a solenidade de lançamento do edital será restrita.

    Serviço

    Assunto: Prefeitura abre inscrições para sorteio de apartamentos em Aparecida. Lançamento do edital será nesta sexta-feira, 12
    Data: 12 de fevereiro de 2021 – sexta
    Horário: 9h 
    Local: Espaço Multiuso – 1º Andar, Cidade Administrativa Luiz Alberto Maguito Vilela, Avenida Gervásio Pinheiro, Apm, Setor Solar Central Park