• Falta de doses atrasa vacinação no Brasil

    Publicado em 12.02.2021 às 18:28

    A falta de doses disponíveis de vacinas contra a covid-19 no Brasil fez diminuir o ritmo de vacinação no país, cuja campanha nacional começou em janeiro, admitiram hoje autoridades locais.

    No Rio de Janeiro, a cidade brasileira que registra o maior número de vítimas mortais, com quase 20 mil óbitos, a Prefeitura alertou que só tinha doses suficientes para vacinar “até sábado”.

    “Esperamos a chegada de novas doses na próxima semana. Se não for o caso, a vacinação será interrompida”, alertou governo local em nota.

    Em duas cidades da periferia do Rio de Janeiro, São Gonçalo e Niterói, a vacinação já teve de ser suspensa por vários dias nesta semana por falta de vacinas.

    O mesmo aconteceu em Salvador, capital da Bahia, que interrompeu a vacinação dos profissionais de saúde e atrasou o processo para as pessoas de 80 a 84 anos, que deve começar para a semana.

    No estado de São Paulo, coração econômico do país, as autoridades de saúde também tiveram de adiar o início da vacinação dessa faixa etária, para 01 de março. (RTP, emissora pública de Portugal)