• Após título, Flamengo reencontra torcedor no Maracanã pela Libertadores

    Publicado em 11.03.2020 às 10:41

    Pela Libertadores da América, mais de 53 mil torcedores rubro-negros vão reencontrar o Flamengo em casa nesta quarta-feira (11). Atual campeão da competição, o time brasileiro fará o primeiro jogo desta edição no Maracanã, onde recebe o Barcelona, do Equador, às 21h30 (de Brasília). Detentor do título e após a estreia com vitória na fase de grupos, o lateral-esquerdo Filipe Luís vê a equipe mais leve para a disputa deste ano.

    – Defender o título é muito bom. Você vê que o peso saiu dos jogadores. Libertadores é diferente. Acho que a única parecida é a eliminatória. Ambientes diferentes, gramado, altitude, odisseias para chegar aos lugares… Temos um título a defender. Entendemos que as pessoas nos coloquem esse cartaz (de favorito), mas sabemos que o que define a Libertadores é o mercado do verão europeu. Muita coisa pode acontecer. Mas estamos com a confiança lá em cima para fazer as coisas, ainda mais em casa – disse o jogador em entrevista coletiva na véspera do confronto.

    Flamengo começa a defender o título da Libertadores diante do Junior Barranquilla nesta quarta-feira


    Créditos: Alexandre Vidal/Flamengo

    Fora de casa, o Flamengo estreou com vitória por 2 a 1 diante do Junior Barranquilla-COL e aparece no segundo lugar do Grupo A, com três pontos. Já o Barcelona perdeu por 3 a 0 para o Independiente del Valle-EQU e está na lanterna. Para Filipe Luís, os resultados da primeira rodada não devem ser levados em consideração no duelo desta noite.

    – Vamos estudar muito o Barcelona. Não importa o momento que o time viva. Todos que enfrentam o Flamengo atualmente fazem o jogo da vida. Temos que estar muito atentos na recuperação da bola para não sofrer. Será um bom jogo. Clima de Libertadores é diferente – concluiu. (Fonte site CBF)