• Em nome da situação, Bruno Peixoto destaca ações do Governo e a capacidade de gestão de Ronaldo Caiado

    Publicado em 15.02.2021 às 23:06

    Líder do Governo na Assembleia Legislativa de Goiás, o deputado Bruno Peixoto (MDB) discursou em nome dos deputados de situação durante a solenidade de instalação da Terceira Sessão Legislativa Ordinária da 19ª Legislatura, dando início ao segundo biênio, nesta segunda-feira, 15.

    O parlamentar destacou ações do Governo em diversas áreas e no enfrentamento à pandemia da covid-19. “Muitos desafios foram enfrentados e muitos estão por vir. O ano de 2020 foi atípico, intenso, desafiador. O enfrentamento da pandemia foi balizador de decisões importantes e de medidas de prevenção com novas modalidades”.

    Bruno Peixoto afirmou que a liderança e capacidade de gestão do governador Ronaldo Caiado levaram Goiás a sair na frente em vários rankings no Brasil nos setores de Educação, Segurança Pública, Saúde e na geração de empregos.”Goiás se tornou a única unidade da federação a bater a meta individual estabelecida para o ano de 2019. Observe e compare: esté é um governo que tem feito e mostrado resultados à sociedade”.

    Na área de Segurança Pública, o deputado ressaltou a visita do ministro da Justiça, André Mendonça, que confirmou que Goiás é líder nas ações de combate à criminalidade. “Em 2018 o seguro de veículo custava o dobro do que está custando hoje  porque registrávamos um alto índice de roubo de carros. Hoje o seguro veicular custa menos, reflexo do trabalho sério do nosso governador”, pontuou.

    Na geração de empregos, Bruno Peixoto destacou o ranking na agilidade para abertura de empresas em que Goiás saiu do 27º lugar e agora ocupa a 1ª posição. “Na Saúde, Goiás liderou o ranking nacional das pessoas que procuraram atendimento médico e conseguiram. Segundo dados do próprio IBGE, 90,1% dos goianos têm acesso ao atendimento médico, média acima da nacional porque nosso governador é médico e a descentralização da saúde está acontecendo”.

    Por fim, o parlamentar ressaltou também o pagamento das emendas impositivas a todos os deputados. “O nosso governador, em respeito ao Poder Legislativo, fez o pagamento independentemente das bancadas de situação e oposição.  Isso é respeito, o que em 2018 não tínhamos”, concluiu.