Câmara de Aparecida adota novas medidas para conter a covid-19

Publicado em 17.02.2021 às 13:14

Diante da alta na taxa de ocupação de leitos contra a Covid-19, o Presidente da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, vereador André Fortaleza (MDB), anunciou, na manhã desta quarta-feira, 17, novas medidas restritivas com intuito de diminuir a disseminação do vírus.

A partir de hoje estarão fechados os espaços destinados ao plenário em geral, as galerias que dão acesso ao mesmo, bem como os espaços destinados à imprensa e público em geral, sendo permitido apenas o trânsito de vereadores e servidores que façam parte dos trabalhos essenciais à condução das sessões. Também estarão suspensas solenidades diversas à sessões ordinárias e extraordinárias, quando convocadas.

Em relação aos gabinetes dos vereadores, funcionarão com capacidade máxima de 50%  dos assessores, sendo que a visitação a eles, assim como aos demais departamentos da Câmara, será limitada ao máximo de duas pessoas por vez. Especificamente aos departamentos, caberá à chefia imediata a organização do trabalho em modo home office e rodízio, se necessário.

“As medidas ora adotadas podem sofrer modificações a qualquer momento, seja para aumentar ou flexibilizar. O acompanhamento será diário. É fundamental fazermos nossa parte”, ressaltou André Fortaleza.