“Sebrae na sua empresa” é lançado em Goiás

Publicado em 17.02.2021 às 17:33

O programa Sebrae na sua Empresa foi lançado nesta quarta-feira (17/02). Trata-se de mais uma iniciativa para levar o serviço da entidade em Goiás para ainda mais perto das pequenas empresas, com o objetivo de que os negócios possam continuar gerando emprego e renda. A ideia é reforçar cada vez mais o fomento e a ajuda aos empresários, principalmente após o início da pandemia no último ano, Por meio desse projeto, lançado com apoio da Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (ACIAG), a Federação das Microempresas (FEMICRO) e a Prefeitura Municipal de Aparecida de Goiânia, o Sebrae realizará visitas aos pequenos negócios para identificar suas necessidades e apresentar soluções que vão melhorar a gestão das empresas.
Anderson Cezar Leite, um dos analistas do Sebrae Goiás, mostra muito otimismo com o lançamento do Programa no Estado. Segundo ele, o programa vai ajudar e atender, até o final de julho, aproximadamente 70 mil empresas, de 23 cidades, em todo território goiano.
Para a gerente executiva do Sebrae Goiás, Camilla Carvalho Costa, ser empreendedor já era um grande desafio, mas com a pandemia, esse desafio ficou ainda maior para os pequenos negócios no Brasil, e em Goiás não é diferente. “Ao longo de 2020 o Sebrae Goiás reestruturou seu atendimento para seguir ao lado dos empresários mesmo durante o momento mais crítico.
O novo modelo de atendimento contempla a visita de um consultor do Sebrae, com conhecimento e experiência, para durante a visita ouvir o empreendedor. Para essa escuta, será utilizado uma ferramenta de diagnóstico chamado Raio X que a partir de um questionário rápido com 29 questões permite identificar as principais fragilidades e oportunidades do negócio nas três temáticas mais importantes para o momento: Planejamento, Gestão Financeira e Mercado e Vendas”, ressalta.
Camilla explica que, ainda durante a visita, o consultor já poderá prestar orientações técnicas iniciais com dicas e insights, além de apontar sugestões de caminhos a percorrer. “O resultado do Raio X é enviado automaticamente para o e-mail informado e nele consta ainda indicação de trilhas, soluções, capacitações, conteúdos e ferramentas que podem ajudar o empresário na jornada considerando o resultado do seu diagnóstico. Além disso, o Raio X permite ao empreendedor avaliar o desempenho da sua empresa em relação a outras empresas do mesmo segmento”, diz.
O Sebrae na Sua Empresa ainda poderá disponibilizar às empresas visitadas até 3 consultorias on-line sob agendamento na temática em que o diagnóstico se mostrar mais necessário a intervenção seja para a sobrevivência ou para a alavancagem do negócio. “Nesse primeiro momento vamos iniciar em Goiânia e mais 22 municípios do interior com 113 consultores em campo”, complementa Camilla.