Gustavo Mendanha recebe prefeitos de Pirenópolis e São Simão

Publicado em 18.02.2021 às 18:00

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, recebeu na manhã desta quinta-feira, 18, na Cidade Administrativa, a visita do prefeito de Pirenópolis, Nivaldo Melo (PP), em comitiva com o presidente da Câmara de Pirenópolis, Joassi Figueiredo (PP) e do deputado estadual Lucas Calil (PSD). No encontro, o gestor municipal apresentou as potencialidades de Aparecida, com destaque para a industrialização, geração de emprego e governança.

“Tenho recebido vários prefeitos e prefeitas em meu gabinete e nesses encontros tenho falado sobre o crescimento da nossa cidade, os investimentos que temos feito e a importância das parcerias com os governos e da relação que temos construído com os nossos senadores e deputados. Aparecida tem sido destaque em áreas essenciais e seu crescimento serve de exemplo para outras cidades”, destacou Gustavo.

O prefeito de Pirenópolis, Nivaldo Melo, disse que seguirá o modelo da Cidade Administrativa para construir no município de Pirenópolis. “Fizemos questão de conhecer o prefeito Gustavo pessoalmente, pois ele tem desenvolvido um trabalho que se tornou referência em todo país. Além disso, quis conhecer de perto a estrutura da Cidade Administrativa porque nosso objetivo é construir um prédio semelhante em Pirenópolis, com a integração de todas as secretarias e, inclusive, da Câmara Municipal”, ressaltou.

O gestor da cidade turística, conheceu também o Centro de Inteligência Tecnológica (CIT) de Aparecida, que monitora em tempo real as principais avenidas, praças e órgãos públicos, atuando de forma preventiva no combate à criminalidade. O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Johnathan Medeiros, destacou os investimentos realizados em infraestrutura para que o projeto possa funcionar com eficiência. “Começamos com a instalação de 720 quilômetro de fibra óptica em toda cidade. Também investimos muito na aquisição de equipamentos sofisticados e na implantação de um data centerpróprio com capacidade de armazenamento de 4.600 mil terabytes, que é um dos maiores do Brasil”, explicou.

Com imagem de alta resolução e movimentação da lente de 360 graus, as câmeras também conseguem identificar veículos furtados e /ou roubados e ainda foragidos da Justiça. “Muito interessante o sistema de monitoramento implantando em Aparecida. A gente percebe que traz a população maior segurança, além de facilitar o trabalho da prefeitura em apurar os locais que necessitam de manutenção das vias, roçagens, fiscalização, entre outros”, comentou o prefeito Nivaldo.

Gustavo recebe comitiva da cidade de São Simão 

O prefeito de Aparecida de Goiânia recebeu ontem, 18, na Cidade Administrativa, o prefeito de São Simão, Francisco de Assis Peixoto (PSDB), e sua comitiva, que vieram conhecer os pólos industriais de Aparecida e os investimentos na área de infraestrutura tecnológica. Na oportunidade, os gestores conversaram sobre gestão pública, industrialização e incentivos fiscais para as cidades. “Nós que somos prefeitos temos desafios semelhantes e a troca de experiência é muito importante. Agradeço a recepção do prefeito Gustavo, que administra a segunda maior cidade do Estado, e saio daqui satisfeito e com uma boa impressão do que tem sido feito em Aparecida”, afirmou o prefeito Francisco.