• Seleção brasileira segue na terceira colocação em atualização do ranking da FIFA

    Publicado em 18.02.2021 às 21:47

    A FIFA publicou nesta quinta-feira (18) o ranking atualizado com as principais seleções masculinas do mundo, o primeiro do ano de 2021. A Seleção Brasileiracontinua na terceira colocação, com 1743 pontos. As duas primeiras posições são ocupadas por Bélgica e França, respectivamente. As três melhores equipes estão separadas por apenas 37 pontos.

    O top 10 não teve alteração na sua ordem, com todas as seleções pontuando o mesmo que no ranking divulgado em 10 de dezembro de 2020. A Seleção Brasileira não disputa  partidas oficiais desde novembro do ano passado, quando venceu o Uruguai por 2 a 0 pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA 2022, que será disputada no Catar.

    No dia 25 de março, o time comandado por Tite volta a campo pela 5ª rodada da mesma competição. A Seleção viaja até Barranquilla para enfrentar a Colômbia e buscar manter os 100% de aproveitamento que tem até aqui. Cinco dias depois, a Canarinho recebe Argentina na Arena Pernambuco, em Recife, para disputar o seu clássico mais tradicional.(Fonte site CBF)