Prefeitura intensifica ações de limpeza em Goiânia

Publicado em 19.02.2021 às 11:40

A Prefeitura de Goiânia realiza um trabalho contínuo de manutenção e limpeza das vias públicas e praças da cidade. O objetivo é manter o ambiente urbano limpo e ao mesmo tempo preservar o meio ambiente e propiciar qualidade de vida à população. A ação envolve poda de grama e árvores, roçagem do mato alto, recolhimento de lixo, retirada de entulhos, cultivo e plantio de plantas ornamentais, além do cuidado com as centenas de praças públicas e seus elementos.

O trabalho desenvolvido pela Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) beneficia toda a cidade. Nesta semana o órgão está com força-tarefa no Setor Sul, Jardim Presidente, Conjunto Morada Nova, Residencial Canadá, Parque Santa Rita, Cidade Jardim, Parque Atheneu, Residencial Sonho Dourado, Vila Concórdia, Parque Amazônia, Santa Genoveva, Jaó e outros.

Roçagem
Por conta do período chuvoso, a Companhia também reforçou a roçagem das áreas públicas. Os serviços estão no cronograma diário da Comurg, porém, com o grande volume de chuvas neste período do ano o crescimento da vegetação nas áreas urbanas da cidade ocorre em maior proporção.

Durante o serviço, é retirada a vegetação daninha pela raiz, a fim de conter o seu crescimento. O serviço aprimora o aproveitamento de espaços habitados na cidade e o embeleza as áreas públicas. Remover as ervas daninhas também ajuda a evitar que bocas de lobo e galerias ao redor do terreno fiquem entupidas.

O presidente da Companhia, Aristóteles de Paula, ressalta que manter a cidade limpa, florida e bem cuidada é uma ação de elevada importância da administração e pede ajuda da população. “Os moradores precisam cooperar com o trabalho executado pelos agentes de limpeza, não descartando lixo e entulho em locais públicos e preservando a limpeza dos lotes particulares”, alerta.