• Internacional e Flamengo fazem ‘final’ do Brasileirão Assaí 2020 neste domingo

    Publicado em 21.02.2021 às 08:17

    Está chegando a hora de conhecer o campeão do Brasileirão Assaí 2020! Neste domingo (21), às 16h, no Maracanã, Flamengo e Internacional se enfrentarão em um duelo que é praticamente uma final. A duas rodadas do fim do fim do campeonato, o Colorado está na ponta da tabela com 69 pontos, um a mais que o Fla, que precisa pelo menos empatar para manter a disputa viva até o último jogo. Em caso de vitória do Inter, os gaúchos serão campeões brasileiros pela primeira vez em mais de 40 anos.

    Internacional e Flamengo têm o maior número de vitórias (20) no Brasileirão, além dos dois melhores ataques (65 gols do Fla contra 60 do Colorado). No primeiro turno, o confronto no Beira-Rio foi emocionante e terminou empatado por 2 a 2. Abel Hernández e Thiago Galhardo marcaram para os donos da casa, e Pedro e Éverton Ribeiro anotaram os gols do Rubro-Negro.

    Para este domingo, a emoção será como a de uma final, já que o Internacional pode ser campeão em caso de vitória. Se o jogo terminar empatado, o título fica para a última rodada e o Inter dependerá apenas de si para levantar a taça na quinta-feira (25), contra o Corinthians. Se o Flamengo vencer, o Rubro-negro precisará de uma vitória diante do São Paulo para não precisar de nenhum outro resultado para o título.

    O site da CBF separou os possíveis cenários para a busca pelo título mais importante do futebol nacional.

    Para o Internacional ser campeão

    Inter e Flamengo protagonizaram um confronto entre líder e vice-líder do Brasileirão AssaíInter e Flamengo protagonizaram um confronto entre líder e vice-líder do Brasileirão Assaí
    Créditos: Pedro H. Tesch/AGIF

    O Inter joga por uma vitória para ser campeão no domingo, no Maracanã. As contas para o Colorado são mais simples. Caso vença, o Colorado conquista o tetracampeonato. Em caso de empate, o Internacional ainda depende somente das suas forças para ser campeão em casa na última rodada contra o Corinthians. No entanto, se sair derrotado para o Flamengo, os gaúchos precisarão vencer na 38ª rodada e ainda secar o Rubro-negro, que poderá no máximo empatar contra o São Paulo para o resultado ser benéfico ao Inter.

    Cenários:
    Vitória – campeão
    Empate – precisar vencer na última rodada para ser campeão ou empatar/perder e o Fla não vencer o São Paulo
    Derrota – precisar vencer na última rodada e o Flamengo empatar/perder para ser campeão

    Rodada 37: Flamengo x Internacional – domingo (21), 16h
    Rodada 38: Internacional x Corinthians – quinta-feira (25), 21h30

    Para o Flamengo ser campeão

    Inter e Flamengo protagonizaram um confronto entre líder e vice-líder do Brasileirão AssaíInter e Flamengo protagonizaram um confronto entre líder e vice-líder do Brasileirão Assaí
    Créditos: Pedro H. Tesch/AGIF

    O Rubro-negro sabe que não poderá ser campeão no domingo. A equipe da Gávea entra em campo para reverter a sua posição na tabela, ou impedir que o rival saia de campo com o título do Brasileirão. Em caso de vitória, o Flamengo passa a ter a vantagem e dependerá somente de si para ser campeão brasileiro no duelo contra o São Paulo na última rodada. Se empatar, os cariocas precisarão vencer no Morumbi e torcer por um tropeço do Inter diante do Corinthians. Se for derrotado, o Flamengo dá adeus à disputa e o Internacional se consagra tetracampeão brasileiro.

    Cenários:
    Vitória – precisa vencer na última rodada para ser campeão ou empatar/perder e torcer por um tropeço do Inter
    Empate – precisar vencer na última rodada e o Internacional empatar/perder para ser campeão
    Derrota – Internacional campeão

    Rodada 37: Flamengo x Internacional – domingo (21), 16h
    Rodada 38: São Paulo x Flamengo – quinta-feira (25), 21h30(Fonte site CBF)