• Autódromo de Goiânia abre temporada do Centro-Oeste de Marcas e Pilotos e encerra Brasileiro de Turismo

    Publicado em 22.02.2021 às 17:27

    O Autódromo de Goiânia recebeu no último fim de semana etapas da Copa Centro-Oeste de Marcas e Pilotos e do Campeonato Brasileiro de Turismo. A categoria regional teve uma prova de três horas de duração no domingo (21), abrindo a temporada de 2021. A prova de revezamento foi vencida por Pablo Alves, Renato Constantino e Beto Pontes.

    Enquanto o Centro-Oeste de Marcas e Pilotos iniciou a caminhada de 2021, o Campeonato Brasileiro de Turismo encerrou a temporada de 2020 em solo goiano, com seis provas durante o fim de semana. A última etapa do campeonato foi transferida de Londrina para Goiânia, em virtude de restrições de realização de eventos na cidade paranaense.

    Nas seis corridas disputadas, a categoria Super teve duas corridas vencidas por Rafael Lopes e Gustavo Magnabosco. Juninho Berlanda e Fabiano Cardoso também cruzaram a linha de chegada na primeira posição, com uma vitória para cada.

    Assim como todos os outros eventos esportivos desde julho de 2020, as provas das duas categorias seguiram protocolos sanitários no combate a pandemia de Covid-19, incluindo a realização de testes de pilotos e todos os demais envolvidos, além da não presença de público.