Brasil investe R$ 26 milhões para reforçar segurança nas fronteiras

Publicado em 11.03.2020 às 16:52

O dinheiro arrecado com leilões de bens apreendidos do tráfico de drogas está sendo utilizado para reforçar a segurança das fronteiras brasileiras. Com o recurso, o Ministério da Justiça e Segurança Pública, em parceria com o Exército Brasileiro, adquiriu equipamentos de radiocomunicação. A ação faz parte do Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras e Divisas, o Vigia. Desde abril de 2019, o projeto atua no combate ao crime organizado e delitos nas fronteiras. O equipamento será utilizado nos estados da Amazonas e Paraná.

Importado dos EUA, o equipamento de radiocomunicação vai tornar mais rápida as ações dos agentes de segurança que atuam em operações nas fronteiras. O intuito é impedir a entrada de armas, munições, drogas e cigarros contrabandeados para o Brasil.

O Governo Federal investiu R$ 26 milhões na aquisição do equipamento. No entanto, metade desse valor foi arrecado em leilões de bens apreendidos do tráfico de drogas pela Secretária Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad).

Com informações do Ministério da Justiça e Segurança Pública e Voz do Brasil