Deputada Lêda Borges pede que regiões em situação de calamidade tenham prioridade na vacinação contra covid-19

Publicado em 24.02.2021 às 22:31

A deputada estadual Lêda Borges (PSDB) apresentou requerimento na Assembleia Legislativa de Goiás solicitando que as regiões em situação de calamidade de Goiás tenham prioridade na vacinação contra a Covid-19. O documento foi apresentado em sessão da Assembleia Legislativa (Alego), durante a tarde desta quarta-feira (24). 

No documento, a parlamentar ressalta que uma nota técnica emitida pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO) colocou seis regiões de Goiás em alerta vermelho: Entorno Sul; Estrada de Ferro; Nordeste II; Oeste I; Rio Vermelho e São Patrício I.

A deputada lembra que o estado recebeu hoje 53,5 mil doses da vacina Oxford/AstraZeneca e 28,8 mil doses da Coronavac. Considerando a chegada das vacinas e o cenário preocupante, Lêda Borges requereu prioridade na vacinação dos locais em situação de calamidade. 

“Os cidadãos dessas localidades estão correndo riscos altíssimos de contaminação. Infelizmente, a segunda onda da doença está mais forte que a primeira em Goiás. Precisamos dar prioridade para as regiões com cenário mais preocupante”, salientou.