RBC FM estreia nova programação a partir de 1º de março

Publicado em 24.02.2021 às 22:34

O ouvinte da RBC FM vai sintonizar, a partir da próxima segunda-feira (1º de março), uma programação completamente reformulada na rádio. O mote da nova grade será muita informação com contextualização e análise em três grandes blocos ao longo do dia. E tudo transmitindo pelas ondas do rádio e também pela internet, com destaque para as redes sociais da emissora.

E a música, carro-chefe no dial da RBC até então, diz o gerente Fernando Losi, vai ganhar um novo conceito na rádio. “Estamos na era do streaming, da música ouvida da forma e do jeito que a pessoa quer. Então, o que vamos oferecer ao ouvinte é mais informação, contextualizada e bem analisada”, afirmou Losi sobre a nova grade, que vai destacar o radiojornalismo de forma diversificada e dinâmica ao longo de toda a programação.

A ênfase será num noticiário variado, falando de política, economia, cultura, notícias de governo, de Goiás, do Brasil e do mundo e os fatos do dia a dia tratados com profundidade. “A música também estará presente, mas agora tratada de forma diferente e ela mesma também terá mais informação”, complementou Losi dizendo que as músicas tocadas na rádio passarão a ter mais informações sobre autor e intérprete e novidades do artista.

Com a TBC

Serão três grandes blocos de quatro horas cada por dia. Entre eles, haverá ainda 13 programetes de até dois minutos com notícias e dicas de economia, saúde, turismo, cultura, lazer e outros do tipo prestação de serviço. O primeiro bloco será o Primeiro Tempo, a partir das 8h, sob o comando do apresentador Augusto César. Às 14 horas, entrarão em cena as apresentadoras Riva Kran e Yara Galvão para o Segundo Tempo, que vai até às 18h, com muita informação e dinamismo no estúdio. Os programas serão gravados ao vivo e poderão virar podcasts para alimentar os canais da emissora na internet.

Ao meio dia, informa Losi, entrará no ar também na segunda-feira, 1, mais uma novidade da Agência Brasil Central (ABC). Estreia o telejornal Jornal Brasil Central, que será produzido do novo estúdio da rádio e transmitido simultaneamente com a TV e canais de redes socais.

Logo após o novo telejornal, entra em cena, também de forma simultânea nas duas emissoras, um novo programa de esporte, mas com um toque mais humorístico. É o Brasil Central Esportes, apresentador por Daniel de Paula, Lucas Nogueira e Delesmano Alves. Essa novidade vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 13h às 13h30.

“Tudo isso está sendo possibilitado pelo nosso novo e moderno estúdio, onde contamos com o V-Mix, um software de edição que congrega áudio, vídeo e texto. É por ele que vamos transmitir também para as redes sociais da rádio, no YouTube, Instagram e Facebook”, informa o gerente ressaltando o ganho de qualidade na captação, edição e distribuição digital dos conteúdos.

O terceiro e último bloco do dia começará com o Confusão, programa comandado por Antonio Leal das 18h às 19h, num misto de informação e entretenimento. Depois da pausa obrigatória para transmissão da Voz do Brasil, programa obrigatório do governo federal, as novidades da RBC se encerrarão com o programa Arte Com Arte, que vai das 20h à meia noite, mistura gravada de música e poesia de grandes artistas brasileiros.

O novo estúdio da RBC FM proporcionou uma área sete vezes maior do que o antigo espaço. São 32 m² com novo tratamento acústico, equipamentos de ponta em áudio e vídeo. O novo estúdio abriga equipes inteiras (técnicos, produtores e apresentadores) e também entrevistados, integrando as equipes com conforto e segurança. O estúdio foi inaugurado em dezembro último pelo governador Ronaldo Caiado.