• Derly Fialho destaca papel do Sebrae no estímulo aos pequenos empreendedores

    Publicado em 25.02.2021 às 14:47

    Em artigo no jornal O Popular, o superintendente do Sebrae Goiás, Derly Fialho, disse que a desigualdade social continua sendo o maior desafio para o desenvolvimento econômico do Brasil. “E, uma das soluções para a redução da pobreza passa exatamente pelo estímulo à atividade empreendedora”, afirma.

    Ele destaca o papel do Sebrae no estímulo à economia. “Os pequenos negócios criam empregos, promovem inovações, reduzem desigualdades e transformam a sociedade. Por ser integrante das economias locais, quanto mais valorizadas, maior a promoção da prosperidade”.

    “Em Goiás, as pequenas empresas representam a maioria absoluta da quantidade de estabelecimentos. Atualmente, são cerca de 650 mil pequenos negócios no Estado, representando 95% do total e 61% da quantidade de empregos ofertados”, afirmou.

    “Ao lado deles, o Sebrae tem trabalhado para auxiliar no enfrentamento à pandemia, desde a obtenção de crédito até a elaboração e divulgação de protocolos de segurança para a retomada segura das atividades. No quesito emprego, as pequenas empresas são as que mais empregam e as que mais conseguiram recuperar os postos de trabalho perdidos em razão da crise”, analisa. 

    “E, quando se pensa em inovação, as pessoas tendem a imaginar que por conta dos recursos nanceiros as grandes empresas gerariam mais novidades, mas a realidade não é assim. Os pequenos negócios são inovadores porque se adaptam mais facilmente ao mercado e negócios nos últimos 50 anos a encurtar processos, capacitando empresários e empreendedores”.