• Gustavo Mendanha e prefeito de Trindade dialogam sobre gestão pública durante encontro

    Publicado em 25.02.2021 às 16:11

    O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, recebeu na manhã desta quinta-feira, 25, na Cidade Administrativa, a visita do prefeito de Trindade, Marden Júnior. No encontro, os gestores municipais dialogaram sobre gestão pública das duas cidades, cidadania e investimentos públicos.

    Gustavo destacou que a troca de experiência entre chefes do Executivo é de suma importância, pois uma boa gestão se faz com parcerias e diálogo. “Fico feliz em receber o prefeito Marden em Aparecida e trocar um pouco de experiências com ele sobre aquilo que nós temos implementado na cidade. Me coloco à disposição para servir a toda população e trabalhar em conjunto com municípios que estão pactuados com nossa cidade”, afirmou. 

    O prefeito de Aparecida ainda acrescentou: “Temos uma secretaria [Relações Institucionais] que busca elaborar projetos e captar recursos junto aos governos. Isso tem facilitado nossas tratativas e desburocratizado o empenho de recursos para a nossa cidade”. Segundo ele, esse é case deixado na Administração Municipal pelo ex-prefeito Maguito Vilela. 

    Foto: Iris Roberto

    Marlon Júnior conheceu também as instalações do Centro de Inteligência Tecnológica (CIT) de Aparecida de Goiânia, onde forças de segurança pública monitoram em tempo real, por meio das centrais de viodemonitoramento, ruas e avenidas de grande fluxo, praças e órgãos públicos do município. “Não tenho dúvida de que grandes exemplos têm que ser replicados. Vim aqui fazer essa visita para conhecer essa estrutura e como é feito todos os projetos da cidade. Realmente Aparecida é um case para todo o Estado”, afirmou o prefeito de Trindade.

    Mendanha acrescentou ainda que investir em tecnologia não é apenas disponibilizar internet, mas colocar o cidadão participante dos processos de transformação da municipalidade. “Estamos trabalhando a governança digital, a transparência, o controle do gasto público, a cultura digital, tudo isso para melhorar a vida da população em todas as áreas essenciais. O cidadão é parte desse processo de transformação da cidade”.