• Bolsonaro desvaloriza situação crítica do sistema de saúde brasileiro

    Publicado em 28.02.2021 às 13:14

    O presidente  Jair Bolsonaro desvalorizou este domingo a situação crítica que vive o sistema de saúde no Brasil por causa da pandemia, dizendo que “a saúde sempre teve os seus problemas”.

    “A saúde no Brasil sempre teve os seus problemas. A falta de UTIs (unidades de tratamentos intensivos) é um deles e certamente um dos piores”, escreveu o presidente na sua conta da rede social Twitter, numa altura em que o sistema de saúde brasileiro apresenta sinais de quase rutura em algumas regiões.

    Bolsonaro, um dos líderes mundiais mais céticos sobre a gravidade da pandemia de covid-19, que chegou a apelidar de “gripezinha”, usou o Twitter para insistir na crítica às medidas de confinamento para combater a crise sanitária.

    “Hoje, ao fecharem o comércio e novamente te obrigar a ficar em casa, vem o desemprego em massa com consequências desastrosas para o país”, disse o presidente brasileiro.

    O Brasil é um dos países mais afetados pela pandemia em todo o mundo, com mais de 255 mil mortes com covid-19 e 10,5 milhões de contágios, tendo completado no sábado a contagem de cinco dias consecutivas com mais de 1.300 mortes diárias.(RTP, emissora pública de Portugal)