• Vacina indiana tem 81% de eficácia

    Publicado em 3.03.2021 às 12:50

    A Covaxin, vacina contra a covid-19 desenvolvida pela Bharat Biotech, demonstrou uma eficácia de 81%, de acordo com os resultados preliminares da fase final de testes clínicos, disse hoje a empresa indiana em comunicado.

    Os ensaios, desenvolvidos em parceria com o Conselho Indiano de Pesquisa Médica, envolveram 25.800 indivíduos e são os maiores já realizados na Índia.

    “Hoje é um marco importante na descoberta de vacinas, para a ciência e para a nossa luta contra o coronavírus”, afirma em comunicado o presidente e diretor administrativo da Bharat Biotech, Krishna Ella.

    “A Covaxin demonstra uma tendência de alta eficácia clínica contra a covid-19, mas também uma imunidade significativa contra as variantes que emergem rapidamente”, acrescenta.

    A fórmula da Covaxin, ou BBV152, feita a partir do isolamento da Sars-Cov-2, é estável entre os dois e os oito graus Celsius e enviada numa formulação líquida pronta para uso. 

    O frasco pode estar aberto até 28 dias, “reduzindo assim o desperdício de vacina em aproximadamente 10% a 30%”, informa o comunicado. (RTP, emissora pública de Portugal)