• Em quatro dias, Prefeitura de Trindade realiza 978 testes em moradores com sintomas de covid-19

    Publicado em 6.03.2021 às 21:30

    A Prefeitura de Trindade, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou, neste sábado (06/03), 270 testes rápidos de antígeno swab em moradores com sintomas de Covid-19. Foram 217 exames negativos e 53 positivos, o que representa 19,62% do total. 

    A soma dos quatro dias de atividades chega a 978 testes realizados. Foram 777 negativos para a Covid-19 e 201 positivos, o que representa 20,55% do total de pessoas que passaram pela Feira Coberta de Trindade desde a última quarta-feira (03/03).

    Servidores da Secretaria Municipal de Saúde alertam que, neste sábado, foram agendados, por telefone, 411 testes. Porém, 141 pessoas não compareceram à Feira Coberta, que fica ao lado da Rodoviária. Esse número representa 34,30% de quem informou na triagem que estava com sintomas de Covid-19. 

    A testagem da população faz parte do Programa Pacto pela Vida, desenvolvido pela Prefeitura de Trindade. Marcar e não comparecer para a realização do teste rápido tira a possibilidade de pessoas que estão com sintomas da doença façam o teste e, caso comprovado, possam ser tratadas e monitoradas por médicos do serviço de saúde pública. 

    A Prefeitura de Trindade montou uma estrutura para que o teste rápido de antígeno swab seja feito pelo sistema drive-thru e para pedestres. Existe um limite diário de marcações e realizações do exame, já que o material é colhido e o resultado sai em 15 minutos.

    A solicitação da Prefeitura de Trindade é no sentido de que todos os moradores que marcaram o exame compareçam ao local para que façam a testagem e, caso não possam ir, desmarque e dê a possibilidade a outros pacientes realizarem o procedimento.