• Figueirense bate Fluminense em casa e sai em vantagem na Copa Brasil

    Publicado em 11.03.2020 às 22:07

    O Figueirense saiu em vantagem no duelo contra o Fluminense, pela terceira fase da Copa do Brasil 2020. Jogando em casa, no Estádio Orlando Scarpelli, os catarinenses contaram com o apoio da torcida para ganhar por 1 a 0. O zagueiro Alemão, aos 37 do segundo tempo, foi o autor do gol da vitória.

    As equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 19 de março, com mando do Tricolor, no Estádio do Maracanã. Com o resultado, o Figueirense joga por um empate para avançar de fase no mata-mata. O Fluminense, por sua vez, precisa de uma vitória por um gol de diferença para levar a disputa para os pênaltis ou de dois para seguir na competição.

    O jogo

    Em uma primeira metade de jogo bastante truncada, uma boa oportunidade de gol só apareceu aos 27 minutos de partida. E foi para os donos da casa. Marquinho recebeu bola na intermediária e decidiu arriscar de longe, batendo com força. A bola foi ao lado do goleiro Muriel, mas dando susto no camisa 27 tricolor.

    Na reta final de etapa inicial, o Fluminense cresceu na partida e levou perigo ao gol do Figueirense. Aos 46, Marcos Paulo recebeu cruzamento e desviou para o gol, mas o goleiro Sidão voou no canto para buscar. Em seguida, Nenê mandou uma pancada de longe, mas o arqueiro alvinegro novamente fez boa intervenção, mantendo o placar em 0 a 0.

    Na volta da conversa nos vestiários, o time do Rio de Janeiro foi quem levou perigo primeiro. Logo aos quatro minutos, Nenê colocou a bola na medida para o atacante João Paulo. Livre, o garoto finalizou de primeira, mas pegou errado da bola, ficando fácil para o goleiro Sidão.

    A partir daí, o Figueirense cresceu na partida e, com o apoio da torcida, partiu para cima. A pressão deu resultado aos 37 minutos do segundo tempo. Diego Gonçalves recebeu pela esquerda e tocou para Everton. O atacante foi até à linha de fundo e cruzou na medida para o zagueiro Alemão, que foi mais alto do que todo mundo e só teve o trabalho de testar para o fundo das redes: 1 a 0 para os mandantes.