• Reabertura das escolas no Reino Unido é “primeiro passo para a normalidade”, diz Boris Johnson

    Publicado em 7.03.2021 às 18:30

    A reabertura das escolas no Reino Unido para todos os alunos, na segunda-feira, vai marcar o primeiro passo de volta à normalidade e só é possível devido aos esforços da população para reduzir as taxas de infecção de Covid-19, afirmou hoje o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson.

    Johnson anunciou um plano para suspender as medidas de confinameno que prevê a abertura das escolas primeiro, seguido de uma redução gradual das restrições e a reabertura de lojas não essenciais e outros locais.

    Na fase final, que ocorrerá até 21 de junho, o Governo britânico espera remover todos os limites legais restantes ao contacto com terceiros.

    “A reabertura de escolas marca um esforço verdadeiramente nacional para vencer este vírus”, disse Johnson. “É por causa da determinação de cada pessoa neste país que podemos começar a nos aproximar de um senso de normalidade – e é certo que trazer os nossos jovens de volta às salas de aula é o primeiro passo”.

    Este domingo, o ministro da educação, Gavin Williamson, também saudou a reabertura das escolas como “o primeiro passo para este processo de recuperação e trazer todos de volta às vidas que tínhamos há pouco mais de um ano”.(RTP, emissora pública de Portugal)