• Presidente do TJGO participa da cerimônia de posse do procurador-geral de Justiça de Goiás

    Publicado em 8.03.2021 às 21:47

    O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos Alberto França, participou, nesta segunda-feira (8), da cerimônia de posse do segundo mandato do procurador-geral de Justiça de Goiás, Aylton Flávio Vechi, para o biênio 2021-2023. A solenidade foi realizada no formato híbrido, com participações presenciais e virtuais, em razão das medidas restritivas para conter a disseminação do novo coronavírus.

    Em seu discurso, o chefe do Poder Judiciário goiano destacou que a recondução do procurador-geral ao cargo foi merecida, após uma gestão profícua à frente do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO). “Os desafios enfrentados pela pandemia da Covid-19 exigiram, e ainda exigem, do MPGO, reação compatível com a dura realidade. A instituição, sob a batuta do procurador-geral ora empossado, demonstrou compromisso inafastável com a defesa dos direitos à vida e à saúde”.

    O magistrado também endossou que, com a recondução de Aylton Flávio Vechi ao cargo, “renova-se o compromisso do MPGO de contribuir para o objetivo comum de paz social e de trabalhar irmanado ao Poder Judiciário, Defensoria Pública e advocacia, de maneira autônoma e equilibrada, na busca racional pelo ponto balizador das diferentes forças existentes em uma sociedade plural”. (Texto: Lilian Cury – Centro de Comunicação Social do TJGO)