• Trindade: videoconderência discute destinação de recursos aos municípios para assistência social

    Publicado em 10.03.2021 às 22:21

    A primeira-dama de Trindade, Dona Dorinha, participou, nesta quarta-feira (10/03), de reunião virtual com a presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado, para discutir recursos destinados à assistência social dos municípios de Goiás enquanto medida de enfrentamento à pandemia de Covid-19.

    A videoconferência é realizada com a participação de gestores de assistência social além das primeiras-damas do demais municípios do Estado.

    A reunião falou a respeito do cofinanciamento que será destinado aos municípios, com colaboração da União, estados e municípios. Os recursos serão encaminhados para proteções básica, especial e eventual, ligadas ao serviço de assistência social.

    Dona Dorinha destaca os benefícios que a colaboração proporciona aos municípios neste momento de pandemia de Covid-19. “Nós estamos vivendo uma realidade atípica. Muitas famílias passam por uma situação muito difícil, de necessidades. Esses recursos vêm para beneficiar a população”, afirma.

    Na próxima semana será realizada outra videoconferência com as primeiras-damas para discutir questões do decreto.