• Lula diz a Bolsonaro que deixe de ser ignorante

    Publicado em 13.03.2021 às 23:14

    Ao receber hoje a primeira dose da vacina contra a covid-19, o ex-presidente Lula apelou aos brasileiros para que se vacinem em massa, para combater a pandemia e a ignorância de negacionistas como Bolsonaro.

    “Estou feliz e espero que a vacina dê o resultado que eu sonho e que as pessoas sonham. Tudo o que as pessoas querem é receber uma vacina que as livre daquele monstro chamado coronavírus e é por isso que o Presidente da República tem de deixar de ser ignorante, aprender a respeitar o sentimento do povo e garantir a todos uma vacina”, disse Lula da Silva, numa transmissão através das redes sociais, depois de ser vacinado.

    O dirigente do Partido dos Trabalhadores (PT) de 75 anos, que viu, esta semana, as suas condenações por corrupção anuladas pelo Supremo Tribunal Federal, defendeu a vacinação e pediu ao Governo mais esforços para imunizar toda a população e agilizar o processo.

    “Temos de lutar contra os negacionistas, lutar contra aqueles que não acreditam na vacina e só falam `bobagens` para a sociedade”, acrescentou Lula da Silva, numa clara alusão a Jair Bolsonaro, atual Chefe de Estado, que tem questionado não apenas a gravidade da pandemia, mas também a eficácia e segurança das vacinas. (RTP, emissora pública de Portugal)