Facebook quer ajudar utilizadores no processo de vacinação

Publicado em 15.03.2021 às 15:52

O Facebook anunciou, esta segunda-feira, que vai ajudar os utilizadores da rede social a saberem quando e onde devem vacinar-se contra a covid-19, reforçar a informação disponível sobre a doença e a comunicação entre autoridades de saúde e cidadãos.

Segundo o presidente executivo Mark Zuckerberg, a iniciativa cobre para já o mercado norte-americano, no âmbito de uma parceria com o Boston Children Hospital, e pretende facilitar a informação sobre o processo de vacinação. A intenção é estender a ferramenta a outros países, à medida que os planos de vacinação se forem tornando abrangentes, segundo Zuckerberg, sendo a expectativa da rede social a de aproximar da vacina 50 milhões de pessoas.

Será também lançada a ferramenta Centro de Informação Covid-19 – que em Portugal chegará via Instagram – onde serão disponibilizados marcadores a quem leva a vacina e que pode usar para partilhar conteúdo nas ‘stories’ e inspirar outros a fazerem o mesmo, refere.

Qualquer publicação associada à covid-19 será redirecionada para a página da DGS (em Portugal) e da Organização Mundial de Saúde (OMS).(RTP, emissora pública de Portugal)