Prefeitura de Goiânia realiza primeira live do projeto “Prefeitura Digital”
A Prefeitura de Goiânia iniciou nesta segunda-feira (15/3) o projeto “Prefeitura Digital”, um circuito de lives com transmissão às segundas-feiras, às 12 horas, no Facebook (facebook.com/prefeitura.goiania) e reprises no YouTube e IGTV. A cada semana um tema de interesse dos cidadãos goianienses será abordado por autoridades no assunto. Com o tema “Direitos do Consumidor”, a primeira transmissão contou com a participação do presidente do Procon Goiânia, Gustavo Cruvinel, e apresentação do jornalista Jordevá Rosa.
A realização de lives semanais foi idealizada pela Prefeitura de Goiânia para ser mais um instrumento no atendimento às necessidades da população, levando informação de qualidade e promovendo cidadania. A programação prevê a abordagem de temas como infraestrutura, cultura e políticas públicas para as mulheres, entre outros sugeridos nas redes sociais. O formato digital foi adotado em respeito aos protocolos sanitários e de distanciamento social exigidos neste momento de enfrentamento à pandemia da Covid-19.
“Um novo canal de comunicação à disposição da população, sem filtros e com interação direta para que todos possam tirar suas dúvidas e apresentar suas demandas. Isso é gestão inteligente e compartilhada”, disse Jordevá na abertura da primeira edição em homenagem ao Dia Mundial do Consumidor, celebrado nesta segunda-feira. No encontro, os direitos e as principais dúvidas em relação ao tema foram esclarecidos ao vivo.
Questionado sobre os campeões de reclamação durante a pandemia, Gustavo Cruvinel elencou as empresas de telefonia, postos de combustíveis e bancos. “As empresas de telefonia lideram as reclamações no Procon Goiânia”, revelou presidente do Procon Goiânia, ao ressaltar a importância da formalização das reclamações para melhoria nos serviços. “Temos o aplicativo Prefeitura 24 horas e o telefone (62) 3524-2942 que está à disposição para registro de denúncias”, frisou.
Gustavo lembrou que somente nos primeiros 100 dias de gestão foram registradas 1.579 reclamações, das quais 1.369 foram resolvidas com apenas uma ligação. “Ligue para o Procon para que a gente possa resolver o problema. Em muitos casos uma única ligação resolve”, explicou o presidente. Ele lembrou ainda que é preciso guardar os números de protocolos e documentos para formalizar a denúncia e, assim, obter respaldo jurídico.
Ao final da transmissão, Gustavo Cruvinel assegurou que os canais (email, aplicativo e telefone) estão abertos para solucionar as reclamações e sanar dúvidas de forma célere. “Estamos trabalhando para apresentar bons resultados à população goianiense”, disse. Ele aproveitou a oportunidade para lembrar que o país vive o pior momento da pandemia e conclamou todos a tomarem os cuidados necessários. “Estou com meu pai há 60 dias na UTI e sei o quanto é difícil, por isso peço por favor que todos cumpram os protocolos”, encerrou.