Seinfra inicia trabalho na Marginal Botafogo para evitar alagamento

Publicado em 16.03.2021 às 16:52

A Secretaria de Infraestrutura de Goiânia iniciou nesta segunda-feira (15), o trabalho na Marginal Botafogo, abaixo do viaduto da Jamel Cecílio, para melhorar o escoamento da água em período chuvoso, evitando assim o alagamento ao longo do córrego.

“Este local também está na relação de pontos críticos que provocam alagamentos e que serão melhorados. O prefeito Rogério Cruz quer realizar o maior número possível de intervenções para prevenir futuros alagamentos”, afirma o secretário de Infraestrutura, Luiz Bittencourt.

No local será feito o entroncamento de pedra do viaduto da Jamel Cecilio até a ponte da Rua 1018. Esse trabalho visa proteger taludes e canais, contra efeitos erosivos ou solapamentos, causados pelos fluxos d’água.

Ainda serão recuperados os gabiões existentes, que é uma estrutura armada, flexível, drenante e de grande durabilidade e resistência.

“Essa é uma obra direta que vamos fazer com pessoal da própria Seinfra para ajustar o alinhamento do antigo gabião com a parede nova do canal que passa sob o viaduto da Jamel Cecilio recuperando erosões existes, fazendo correções de estragos e ampliando as condições de drenagem nas proximidades da ponte existente na rua 1018 no Setor Pedro Ludovico”, diz Bittencourt.

A previsão de conclusão dessa obra é de 180 dias.

Praça do Trabalhador recebe serviço de iluminação e calçada

A Praça do Trabalhador, no Setor Norte Ferroviário, entrou em uma nova etapa nesta terça-feira (16), quando a equipe da Secretaria de Infraestrutura de Goiânia iniciou dois serviços ao mesmo tempo, o de iluminação e calçada.

Uma frente é responsável por construir a calçada no entorno do espaço de 49 mil m² que terá piso único facilitando a vida dos pedestres e cadeirantes, além da instalação do pavimento paver, que compõe o piso no centro da praça.

Outra equipe está focada no trabalho de fiação para finalizar a parte da iluminação e seguir para a parte elétrica das bancas da popular Feira Hippie, que acontece no local.

“Nosso objetivo é entregar a praça totalmente remodelada e revitalizada para continuar cumprindo o seu importante papel na cidade. Oferencendo melhores condições de trabalho para os feirantes da Feira Hippie, um novo espaço de lazer e turismo para visitantes e um local para convívio e integração social”, diz o secretário de Infraestrutura, Luiz Bittencourt.

Quando for entregue a população, a Praça do Trabalhador ainda terá um posto da Guarda Civil Metropolitana, sanitários e uma enfermaria.

A previsão de conclusão das obras é para o final de maio.