Presidente da Comissão de Saúde, deputado Gustavo Sebba, aprova medidas adotadas pela Alego em função do coronavirus
O presidente da Comissão de Saúde e Promoção Social da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado Gustavo Sebba (PSDB), se mostra preocupado com a situação de pandemia decretada ontem pela Organização Mundial da Saúde (OMS), ele participou de reunião com a Mesa diretora da Casa para direcionar medidas de prevenção e contenção do Coronavírus (Covid19), no Poder Legislativo goiano.
O parlamentar concorda plenamente com a suspensão de audiências públicas, reuniões e participação popular nas galerias do plenário e das salas de Comissões. Com esta medida, a Assembleia Legislativa de Goiás será a primeira Casa de Leis a suspender atividades de aglomeração popular no Brasil. “O objetivo é evitar aglomerações e garantir a integridade física da população e dos servidores. Por isso, apenas as atividades parlamentares de plenário e comissões serão realizadas a partir de segunda-feira”, explicou Gustavo.
De acordo com o deputado as medidas são preventivas e não vão interferir no processo de votação de matérias. “O vírus é uma ameaça à saúde pública e à economia mundial, embora Goiás não tenha nenhum caso confirmado, o Parlamento goiano prefere pecar por excesso do que por falta”, salientou.
AUDIÊNCIA PÚBLICA
Para informar e orientar a sociedade sobre os acontecimentos acerca do coronavírus, a Comissão de Saúde, presidida pelo deputado Gustavo Sebba, havia programado uma audiência pública para debater o tema. Porém, diante do pânico provocado pelo anúncio de pandemia, o parlamentar cancelou o evento presencial que seria realizado no próximo dia 18. E determinou a realização de uma nova agenda para debater o assunto de forma virtual com participação de médicos especialistas em infectologia e membros da secretaria da saúde. Gustavo Sebba ainda não definiu uma data para a audiência virtual, mas garante que será realizada na próxima semana.