Avançam leis que incluem novos segmentos do comércio entre atividades essenciais

Publicado em 25.03.2021 às 13:54

Resultado da atuação da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás (Fecomércio-GO) e seus sindicatos, avançou nesta semana na Câmara de Goiânia a tramitação de projetos de lei que incluem novos segmentos do setor entre as atividades econômicas essenciais.

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) do Legislativo da capital aprovou, nesta quarta-feira (24/3), propostas de lei para que as empresas do setor de beleza e feiras hortifruti sejam reclassificados como serviços de primeira necessidade. As matérias seguem agora para duas votações em plenário, intercaladas pela apreciação da Comissão de Orçamento e Economia.

Cabeleireiros, barbeiros, esteticistas, manicures, pedicures, depiladores, maquiadores e similares são considerados essenciais em projeto apresentado pelo vereador Lucas Kitão (PSL). Feiras livres hortifrutigranjeiras e as praças de alimentação das feiras especiais e livres também se torna atividade de primeira necessidade a partir de proposta apresentada pela vereadora Sabrina Garcêz (PSD).