• Sandro Mabel comemora geração de 185 mil empregos nos dois primeiros meses de 2021

    Publicado em 4.04.2021 às 19:34

    O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg),Sandro Mabel, comemorou a geração de 185 mil postos de empregos no setor industrial do país nos primeiros dois meses do ano.

    Segundo ele, a geração de novos empregos em plena pandemia decorreu da substituição das importações em razão do aumento da demanda interna. “Com a pandemia, a demanda interna passou a ser mais atendida, aumentando a produção industrial”.

    De acordo com o dirigente da Fieg, o caminho da substituição das importações deve ser seguido em escala nacional e, particularmente, em Goiás. 

    “Para gerar mais riquezas e empregos, devemos ir nessa direção, especialmente em Goiás, com a substituição das importações pela industrialização, por exemplo, dos produtos agrícolas e dos minérios”, assinalou. 

    Mabel disse que a indústria brasileira está demonstrando sua força e será a principal eixo de sustentação na retomada da economia do país. “Estamos dando respostas concretas ao país. Só pedimos que nos deixem trabalhar e garantam vacinas para que possamos produzir e criar milhões de empregos”, sublinhou.