• Prefeitura constrói novas praças e renova espaços de lazer em Aparecida

    Publicado em 8.04.2021 às 16:13

    Transformar a cidade e levar mais qualidade de vida aos aparecidenses por meio da construção de novos espaços de lazer, sempre foi um dos maiores compromissos da Prefeitura de Aparecida. Pensando nisso, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU) novas praças serão entregues ainda neste ano para a população.

    Neste mês de abril três praças estão sendo construídas ou reformadas na cidade. Um dos espaços de lazer é a praça na rotatória do Templo Mãos Postas, na Vila Brasília. As obras ainda estão na fase inicial e espaço seguirá o padrão de outras praças do município e contará com calçadas em concreto, iluminação de Led, playground infantil, pergolados, lixeiras e grama esmeralda, além de academia aberta.“Espaços como esse valorizam os bairros e embelezam a cidade. Nosso desejo é que futuramente todos aproveitem da melhor forma as praças públicas e que os moradores sejam parceiros e ajude a prefeitura a zelar pelo patrimônio publico”, explica o Secretário de Desenvolvimento Urbano, Max Menezes. Ainda de acordo com Max Menezes a obra que é de iniciativa da Prefeitura, terá o investimento de R$ 70 mil.

    Praça da Juventude

    Além da reformulação da Praça na Vila Brasília, a Secretaria atua nas obras da Praça da Juventude, no Setor Garavelo. O projeto prevê a construção de ginásio poliesportivo coberto com arquibancada, pista de skate, teatro de arena com capacidade para 100 pessoas, pista de caminhada, parquinho infantil, academia aberta, campo de futebol e quadra de vôlei de praia, além de uma sala administrativa, entre outros.

    No local também serão plantadas árvores nativas e 2,3 mil metros m² de grama esmeralda. A obra está orçada em R$ 2,7 milhões e está prevista para ser concluída no prazo de 10 meses. O investimento é oriundo de emenda parlamentar dos ex-deputados federais Sandes Junior e Daniel Vilela com contrapartida da prefeitura. “Vamos tornar este espaço, que estava ocioso em uma grande praça para o lazer, entretenimento, esporte e convivência dos moradores desta região”, comentou o secretário de Desenvolvimento Urbano, Max Menezes. A prefeitura decidiu implantar uma praça na rotatória que abrigava o antigo Cais Garavelo, depois de realizar audiências públicas com moradores do bairro e comerciantes da Avenida Igualdade.
    Mais Praças – As equipes da SDU trabalham na construção de nove praças nos setores, Colina Azul, Parque Vila Sul/Vila Brasília, Setor Garavelo, Estrela do Sul, Marista Sul, Jardim dos Buritis, Alto Paraíso, Santo André e Jardim Tiradentes. Segundo o secretário da pasta, todas as obras receberam recursos do Governo Federal e são fiscalizadas pelas equipes da SDU.