• Sandro Mabel comemora alta da produção industrial em Goiás e destaca ousadia do empreendedores goianos

    Publicado em 8.04.2021 às 22:09

    O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Sandro Mabel, comemora o índice positivo da produção industrial em Goiás no mês de fevereiro. De acordo com dados do IBGE, Goiás teve alta de 2%, só ficando atrás do Mato Grosso e do Espírito Santo.

    “Destaco a coragem e ousadia dos empreendedores de Goiás por investir mesmo no momento de crise, incerteza e insegurança causado pela pandemia da Covid-19”, assinalou o líder empresarial.

    Segundo Mabel, a produção industrial recuou em dez dos 15 estados pesquisados pelo IBGE em fevereiro deste ano. As maiores quedas foram observadas no Ceará (-7,7%), Pará (-7,4%) e Bahia (-5,8%).

    Também apresentaram recuos na produção os estados do Paraná (-2,5%), Santa Catarina (-1,5%), São Paulo (-1,3%), Rio Grande do Sul (-1,1%), Pernambuco (-1,1%) e Amazonas (-0,9%). A Região Nordeste, única que é analisada em seu conjunto, teve uma perda de 2,6% no período.

    O dirigente da Fieg disse que Goiás aparece entre os cinco estados apresentaram alta: Mato Grosso (7,3%), Espírito Santo (4,6%), Goiás (2%), Rio de Janeiro (1,9%) e Minas Gerais (0,5%).