Alego prorroga suspensão das atividades presenciais até o dia 18
A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) continuará com suas atividades legislativas e administrativas suspensas por mais sete dias, a partir de segunda-feira, dia 12, até o dia 18. A portaria da Diretoria de Gestão de Pessoas, conforme decisão da Mesa Diretora da Alego, foi publicada no dia 10, e visa a preservação da saúde de parlamentares, servidores, terceirizados e dos cidadãos que visitam o Poder Legislativo Goiano, no sentido de evitar aglomeração e, assim, conter o avanço da propagação do novo coronavírus.
Na semana que começa nesta segunda-feira, 12, as reuniões das comissões técnicas e sessões ordinárias serão realizadas pelo sistema de votação remota ou híbrida, no horário regimental, conforme convocação da Presidência.
Pela portaria, continuam em funcionamento apenas as atividades presenciais que garantam a continuidade de prestação do serviço público à comunidade. A decisão, publicada no Diário Oficial da Casa, esclarece que está mantido o regime de teletrabalho e que só vão atuar os departamentos imprescindíveis para a realização das atividades legislativas.
A decisão da Mesa Diretora foi tomada, novamente, em decorrência do aumento no número de pessoas diagnosticadas com a covid-19, uma vez que é preocupante o cenário dentro dos hospitais, que estão com seus leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e enfermaria lotados.
Seguem suspensos os prazos nos processos administrativos, legislativos e de controle, inclusive nas Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs), exceto nos procedimentos licitatórios, cujos prazos correrão normalmente.