Casag antecipa campanha de vacinação contra gripe

Publicado em 13.03.2020 às 19:58

Devido à alta procura, a Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (CASAG) vai antecipar sua Campanha de Vacinação contra a gripe, que agora terá início na próxima segunda-feira (16). A ação vai atender a advogados e estagiários de todas as 54 subseções goianas. A entidade subsidia o valor da dose, que chega a custar três vezes menos que o preço de mercado. Foi adquirido um primeiro lote de 10 mil doses. As vendas já começam na próxima segunda-feira e serão feitas digitalmente, através do site http://vacinacao.casag.org.br/. A vacinação em Goiânia e nos municípios começa no próximo dia 19 e segue até 7 de abril.

Originalmente a Campanha de Vacinação estava prevista para abril, mas a antecipação deve-se, além da alta procura pela vacina nas redes pública e privada, a uma recomendação do Ministério da Saúde no combate ao novo coronavírus, pois a imunização contra outros sorotipos ajuda as autoridades de saúde a diagnosticarem mais rapidamente a nova gripe em pacientes com os sintomas e reduz a sobrecarga do sistema. A vacina oferecida pela CASAG é a tetravalente, que imuniza contra os vírus das gripes H1N1, H3N2 e os dois subtipos da gripe B, e é mais completa que a trivalente disponibilizada gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Para adquirir, basta clicar aqui VACINAÇÃO 1. Cada dose custa R$ 50,00. A vacina pode ser aplicada em crianças com idade a partir de 6 meses. Cada advogado poderá adquirir até 4 (quatro) unidades da vacina para ele e familiares.

A aplicação das doses será iniciada a partir do dia 19 de março, um mês antes do início da imunização em 2019. As primeiras cidades serão Goiânia, Anápolis, Senador Canedo, Aparecida, Silvânia e Anápolis. A expectativa é de que até o dia 7 de abril advogados e estagiários de todas as 54 subseções goianas já tenham sido imunizados (confira o calendário de vacinação abaixo).

Localidade

O advogado só poderá emitir boleto e se vacinar em sua zona fiscal. Não será aceito boleto de outra cidade; ou seja, se a dose foi emitida com boleto de Goiânia, os advogados, estagiários e dependentes só poderão se imunizar em Goiânia.

O mesmo acontece caso a dose seja emitida com boleto das cidades do interior do estado. Não há possibilidade de alteração, uma vez que as doses são direcionadas às cidades conforme a demanda.

Documento

No dia da vacinação é preciso apresentar a carteira de inscrição na OAB-GO e o boleto com comprovante de pagamento anexado. Aos dependentes é solicitada a apresentação da cópia de um documento de identificação pessoal com foto. Caso o advogado não acompanhe o dependente no momento da vacinação, é necessário ainda a apresentação de uma cópia da Carteira da OAB-GO do responsável pela emissão das doses.

O presidente da CASAG, Rodolfo Otávio Mota, observa que a Campanha de Vacinação é uma das mais complexas ações da entidade. Em quase 30 dias de campanha, serão mobilizados 130 funcionários e dez veículos, que vão percorrer todas as regiões de Goiás.

“São protagonistas de uma força tarefa de grandes proporções com o único objetivo de levar mais conforto, por meio da imunização, à advocacia localizada em todas as regiões do Estado”, pontua Rodolfo. “Nesse período, todos nós da Caixa de Assistência nos mobilizamos e trabalhamos ainda mais para que a campanha seja sucesso mais uma vez.”, completa o presidente.

Em Goiânia, as aplicações serão realizadas do dia 19 de março até o dia 7 de abril, de segunda a sábado, no Centro de Excelência CASAG (Avenida Fued José Sebba – nº 1515 – Jardim Goiás). No interior, as aplicações serão realizadas nas sedes das subseções da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO) em dias já estabelecidos pela CASAG (veja calendário abaixo).

De acordo com o Ministério da Saúde, a vacina da gripe (vírus influenza), embora não proteja contra o coronavírus, ajudará a reduzir “o espiral de epidemias desses outros vírus que podem ocorrer e confundir a população”, diminuindo a sobrecarga do sistema de saúde.

Com a chegada do coronavírus (Covid-19) ao Brasil e o rápido aumento do número de casos da doença, o Ministério da Saúde antecipou para 23 de março o início da campanha de vacinação contra a gripe deste ano, imunizando, nessa primeira etapa, apenas idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde.