• Prefeitura moderniza Cmei Parque Atheneu e abre novas vagas de Educação Infantil no Vale dos Sonhos

    Publicado em 15.04.2021 às 17:14

    A Prefeitura de Goiânia iniciou na manhã desta quinta-feira (15/4) a modernização do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Parque Atheneu e entregou quatro módulos para ampliação de 100 novas vagas no Cmei Vale dos Sonhos. 

    No Parque Atheneu, a estrutura da instituição era feita de placas de concreto, uma forma rudimentar que algumas unidades foram construídas. Agora, serão substituídas por ambientes de rápida implantação, com estruturas modernas, maiores e com melhores condições para acolher as crianças da Educação Infantil. 

    A instalação vai garantir mais qualidade no processo de aprendizagem de crianças com faixa etária entre 1 e 3 anos e 11 meses de idade, segurança para pais e professores e agilidade na oferta de vagas na Rede Municipal de Educação. 

    “Hoje temos um déficit de cerca de 7 mil vagas. Por isso, estamos trabalhando para implementar mais de 2500 vagas nos próximos meses. Além disso, retomaremos oito obras de alvenaria que estão paralisadas. Pretendemos, também, licitar mais vinte construções de Cmei”, revelou o secretário municipal de Educação, professor Wellington Bessa. 

    No Residencial Vale dos Sonhos, a manhã foi de entrega de quatro módulos e de novas 100 vagas na Educação Infantil. O prefeito Rogério Cruz participou das duas solenidades e falou sobre a importância e satisfação de iniciar o processo de qualificação da Educação em sua gestão. 

    “Hoje, com muita alegria, fizemos a ampliação deste Cmei. Temos uma preocupação muito grande em dar qualidade de vida e de educação para as crianças. Esse Cmei, desde que foi inaugurado, é integral. Agora, queremos ampliar esse atendimento”, pontuou o prefeito. 

    90 dias de ampliação
    O segundo trimestre de 2021 começa com avanços históricos na área da Educação em Goiânia. Serão lançadas 2.575 vagas na educação infantil nos próximos 3 meses. Isso significa, de acordo com o titular Wellington Bessa, cerca de um terço do déficit de vagas atual da Educação da Capital.