• Feira de Renegociação de Dívidas do Procon Anápolis realiza 61% de acordos

    Publicado em 17.04.2021 às 11:34

    O Procon Anápolis conseguiu renegociar 469 dívidas de consumidores que participaram da 1ª edição da Feira de Renegociação Online de Dívidas, que ocorreu entre os dias 15 a 19 de março. O saldo de casos solucionados é 61,2% das negociações acompanhadas até o desfecho pelo órgão. Além delas, outras 240 foram concluídas diretamente entre empresa e consumidor, após mediação do Procon para a proposta de acordo.

    Segundo o diretor do Procon Anápolis, Wilson Velasco, o resultado foi acima do esperado. “Entendo que foi excelente, já que foi a primeira vez que a Prefeitura de Anápolis, por meio do Procon, realizou um feirão dessa forma e ainda num cenário de pandemia. É bom para a economia local e, sobretudo, para o consumidor que conseguiu redução de juros e multa, e ainda retomou o crédito”, ressalta.

    Participaram dessa edição 17 empresas: Caixa Econômica Federal, Bradesco, Banco do Brasil, Sicoob, Santander, Losango, Cartão Atacadão, Cartões Carrefour, Riachuelo, Vivo/GVT, Claro, Enel, Saneago, Unimed, Unievangélica, Faculdade Metropolitana de Anápolis e Faculdade Raízes. Vale ressaltar, que a próxima edição, esse número de empresas tende a aumentar.

    Perspectiva

    O Procon Anápolis recebeu ainda 115 solicitações para renegociações de dívidas de empresas que não participaram dessa primeira edição do feirão. No entanto, os nomes dos estabelecimentos foram coletados para que possam ser incluídos na próxima rodada de negociação realizada pelo órgão de defesa do consumidor.