• Governador Ronaldo Caiado lança novo Código de Ética do Estado

    Publicado em 20.04.2021 às 07:32

    O governador Ronaldo Caiado lança hoje, às 10h45, no Salão Dona Gercina Borges do Palácio das Esmeraldas, o novo Código de Ética e Conduta Profissional do Servidor e da Alta Administração do Poder Executivo Estadual. A solenidade contará, ainda, com as presenças do secretário-chefe da Controladoria-Geral do Estado (CGE), Henrique Moraes Ziller, e do secretário-geral da Governadoria (SGG), Adriano da Rocha Lima, além da participação por videoconferência do especialista em ética, professor Clóvis de Barros Filho. O evento terá transmissão ao vivo pelas redes sociais do Governo do Estado.

    Com um modelo moderno e propositivo, o documento apresenta e promove os valores que devem ser assimilados pelos servidores estaduais. A elaboração do material foi coordenada pela Controladoria-Geral do Estado (CGE), em parceria com a Secretaria-Geral da Governadoria (SGG).

    Para modernizar o texto e ouvir a opinião do cidadão, foi realizada uma consulta pública pela internet. A iniciativa resultou em uma lista de comportamentos e qualidades que a sociedade considera desejáveis e indesejáveis em um servidor público.