BNDES apresenta linhas de financiamento na Casa da Indústria

Publicado em 13.03.2020 às 20:24

Empresários e líderes classistas do setor produtivo acompanharam a palestra ‘Apoio do BNDES a empresas’, realizada nesta quinta-feira (12/03) na Casa da Indústria. A apresentação foi conduzida pelo diretor de Novos Negócios do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, Leonardo Santos Lyra Maia, que apresentou as linhas de financiamento, os recursos disponíveis e projetos prioritários.

Em Goiás, os aportes para micro empreendedores individuais, produtores rurais e micro, pequenas e médias empresas, com faturamento inferior a R$ 40 milhões, são realizados por meio de agentes financeiros credenciados, como a Goiás Fomento. Fundações, associações, cooperativas, entidades e órgãos públicos também podem ser beneficiárias de projetos de investimento.

O encontro, que também contou com a participação do diretor do BNDES Gabriel Lourenço, teve a presença do superintendente da Fieg, João Carlos Gouveia; do presidente da Goiás Fomento, Rivael Aguiar Pereira, e do superintendente de Atração de Investimentos Internacionais do Estado de Goiás, Plinio Viana; além dos presidentes de sindicatos das indústrias Edilson Borges, do Sinroupas; José Divino Arruda, do Sinvest; e Marcos André, do Sindipão; e do presidente da Câmara da Indústria da Construção, Sarkis Curi.