Deputado Jeferson Rodrigues solicita inclusão de profissionais da limpeza urbana no grupo prioritário da vacinação

Publicado em 20.04.2021 às 16:42

O deputado estadual Jeferson Rodrigues (Republicanos) solicitou nesta terça-feira (20/4) que catadores de materiais recicláveis, garis, bem como outros servidores que trabalham na limpeza urbana, sejam incluídos no grupo prioritário da vacinação contra a Covid-19. O parlamentar esteve no Ministério da Saúde, em Brasília, onde protocolou o pedido ao ministro Marcelo Queiroga.

“A solicitação se justifica em razão de os profissionais da limpeza urbana executarem atividades de alto risco de contágio, não somente pelo risco de contaminação com os resíduos recolhidos, como também por se encontrarem sempre em contato com a população”, justificou o parlamentar. “Além disso, a atividade de limpeza urbana exige que os profissionais se desloquem em grandes distâncias, corroborando a possibilidade de transmissão. Além do mais, trabalham sempre muito próximos uns dos outros nos caminhões de coleta, sendo quase que impossível o distanciamento social”, completou.

Recentemente, Jeferson Rodrigues esteve com presidente da Comurg, Alex Gama. Na ocasião, o deputado já havia feito o compromisso de debater a inclusão desses profissionais no grupo prioritário.