Henrique Arantes apresenta PEC que extingue Tribunal de Contas dos Municípios
Durante o período de apresentação de matérias, 14 parlamentares apresentaram projetos e requerimentos. Entre as matérias está uma Proposta de Emenda Constitucional encaminhada pelo deputado Henrique Arantes (MDB) propondo a extinção do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás.
O deputado Vinícius Cirqueira (Pros) apresentou dois projetos referentes a direitos de animais. Um deles proíbe a comercialização e distribuição de substâncias de cosméticos, obtidas a partir de testes em animais. O outro proíbe a utilização de animais para a manipulação de produtos cosméticos em Goiás.
O deputado Henrique Arantes (MDB) apresentou uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC), com 26 assinaturas, que propõe a extinção do Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás.
O deputado Rafael Gouveia (Progressistas) apresentou dois projetos para denominação de rodovias goianas.
O deputado Dr. Antônio (DEM) apresentou um requerimento devidamente formalizado.
A deputada Delegada Adriana Accorsi (PT) apresentou vários requerimentos e projetos. Em uma das matérias solicita que o Governo pague professores da rede básica o piso nacional da Educação, já que, segundo ela, muitos deles ainda não o recebem.
O deputado Amilton Filho (Solidariedade) apresentou um projeto e alguns requerimentos. Entre eles, um que solicita ao Governo a isenção da taxa de abertura de cooperativas. Em outro requerimento pede a construção de biblioteca e depósito no Colégio Castelo Branco, em Anápolis. Também solicita à Goinfra que construa um retorno da Rodovia dos Romeiros.
O deputado Coronel Adailton (Progressistas) apresentou projeto que institui o passaporte imunológico em Goiás para todos aqueles que já foram vacinados contra a covid-19. Também encaminhou outra propositura, endereçada ao governador e à secretária de Economia, Cristiane Schmidt, para aumentar o limite do empréstimo compulsório dos servidores públicos de Goiás de 30 para 35%.
O deputado Karlos Cabral (PDT) apresentou dois requerimentos. Em um deles solicita informações sobre repasses da Lei Aldir Blanc para setor cultural. No outro propõe uma nota de pesar pela morte do ex-vereador Antônio Antunes, de Ceres. Ele encaminhou, ainda, um pojeto que institui a Política de Atenção em Saúde Mental para as vítimas da covid-19.
O deputado Antônio Gomide (PT) apresentou requerimento com moção de aplauso pela posse de Olga Ronchi como nova reitora da PUC Goiás.
O deputado Bruno Peixoto (MDB) encaminhou vários projetos de lei, entre eles um que fica concedido o título de cidadão goiano a Rafael Furlanetti. Em outro projeto cria o projeto Lavoura do Bem.
O deputado Talles Barreto (PSDB) apresentou projeto que dá prioridade a trabalhadores da limpeza urbana e da coleta de lixo na vacinação contra a Covid-19. O parlamentar também lamentou a perda do ex-vereador Antônio Antunes, de Ceres.
O deputado Júlio Pina (PRTB) apresentou projeto propondo que agentes de proteção da infância e da juventude possam ser incluídos como beneficiários do Ipasgo.
O deputado Gustavo Sebba (PSDB) apresentou projeto que altera lei de sua própria autoria.
O deputado Humberto Aidar (MDB) encaminhou um projeto de lei e devolveu projetos apreciados na Comissão de Constituição e Justiça.