San-São e classificações: três confrontos movimentam o sábado na eliminação

Publicado em 14.03.2020 às 09:22

Neste sábado (14), três jogos preenchem a 10ª rodada do Paulistão Sicredi. Destaque para o clássico San-São, que, além da possibilidade de classificação de algumas equipes ainda nesta rodada. 
A Ferroviária recebe o Novorizontino, única equipe invicta no torneio, às 16h30, na Arena da Fonte. Os donos da casa somam 10 pontos e ocupam a terceira colocação do Grupo D. Em caso de vitória, ficam dependendo da combinação de resultado dos jogos de Guarani e Corinthians para terminar a rodada na zona de classificação. O time de Novo Horizonte começa a rodada três pontos atrás do segundo colocado do Grupo B, Palmeiras. Se vencer fora de casa e se o time alviverde perder, termina a rodada empatado na pontuação, mas sem ultrapassar o rival devido ao número de vitórias.

Ainda às 16h30, Inter de Limeira e Palmeiras se enfrentam no estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira. Com 10 pontos, a equipe de Limeira está a três do segundo colocado Mirassol e caso vença, pode terminar a rodada na zona de classificação, dependendo de derrota do rival.

A previsão do Palmeiras para essa partida era de ir com um time misto, por conta do compromisso na Libertadores no meio da semana. Agora, com a competição continental interrompida, devido ao coronavírus, o técnico Vanderlei Luxemburgo deve ir com força total. A equipe alviverde entra em campo com possibilidade de garantir a classificação. Para isso, precisa vencer seu jogo e Novorizontino perder.

Para encerrar os jogos do dia, São Paulo e Santos se enfrentam no Morumbi, às 19h, com portões fechados por determinação oficial.  O Tricolor vem embalado da vitória de 3 a 0 contra a LDU, na última quarta-feira (11), pela Libertadores. Além disso, o time comandado por Fernando Diniz entra em campo com grandes possibilidades de garantir a classificação para as fases finais. Para isso, basta somar pontos no Morumbi, e contar com derrotas de Inter de Limeira e Oeste. O Santos também entra em campo com chances de se classificar. Para isso, o time da Baixada Santista precisa contar com que Ponte Preta e Oeste não vençam seus respectivos jogos. (Site FPF)

Confira os jogos do Paulistão Sicredi 2020 deste sábado (14):
16h30
Ferroviária x Grêmio Novorizontino 
Inter de Limeira x Palmeiras 

19h
São Paulo x Santos