Presidente dos EUA lança plano para apoiar a classe média
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, usou um comício para apresentar seu projeto de reconstrução da classe média através do aumento dos impostos sobre grandes fortunas e mega empresas.
Biden realizou o evento na quinta-feira na Geórgia, um estado que ele ganhou depois de uma batalha acirrada durante a eleição presidencial do ano passado.
Biden também comemorou seus 100 dias na presidência, salientando suas conquistas durante este período, incluindo medidas de combate à pandemia de coronavírus.
Em seguida ele pediu apoio ao seu plano para aumentar os impostos sobre grandes fortunas e empresas, para poder investir mais na infraestrutura e assim criar empregos, apoiar a educação e famílias com crianças.
Biden disse: “precisamos investir naquilo que nossas famílias mais prezam e precisam. Já passa da hora dos muito ricos e das grandes empresas começarem a pagar sua parcela justa.”
Na quarta-feira, durante seu primeiro discurso a uma sessão conjunta do Congresso, o presidente disse que pretende investir quatro trilhões de dólares em infraestrutura e apoio à criação de filhos. Biden sublinhou sua intenção de reconstruir a classe média, dizendo que ela foi responsável pela construção do país.(NHK, emissora pública do Japão)