• O PSB sairá bem maior das eleições de 2020”, diz Lissauer durante Congresso Estadual do partido

    Publicado em 14.03.2020 às 21:05

    Com alteração na programação oficial do evento em virtude da preocupação com a pandemia do coronavírus, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSB), conduziu na manhã deste sábado, 14, o Congresso Estadual de seu partido, na sede do Legislativo goiano. O ato, que seria realizado no auditório da Casa de Leis, mudou para a área externa e o número de participantes foi restrito. 

    De acordo com o presidente da Alego, as mudanças foram realizadas com o intuito de evitar aglomeração de pessoas e que apenas a programação formal, com a votação dos delegados estaduais, foi mantida. “Nós estamos todos atentos e preocupados com essa situação do coronavírus, por isso decidimos alterar a programação do nosso evento. Nós reduzimos o número de participantes e pedimos que apenas os delegados estaduais comparecessem para a eleição do diretório”, explicou Lissauer. 

    Em relação à atuação da legenda no Estado e às eleições municipais deste ano, o chefe do Poder Legislativo disse que o partido tem trabalhado para se consolidar ainda mais nos municípios. Lissauer afirmou ainda que o PSB está em “boas mãos” e que sairá com um protagonismo ainda maior do pleito eleitoral de 2020. 

    “Nós estamos trabalhando há alguns meses para trazer pré-candidatos e formar chapas nos municípios. Nossa intenção é buscar bons nomes que possam trazer novas propostas para as nossas cidades. O partido está bem boas mãos, o nosso presidente Elias Vaz tem se esforçado o máximo para formar novos quadros para a legenda em Goiás e tenho certeza de que o PSB sairá bem maior das eleições deste ano”, frisou. 

    Por sua vez, o presidente da sigla em Goiás, deputado federal Elias Vaz, ressaltou que seu objetivo, junto ao diretório do PSB, é fazer com que o partido seja referência para as pessoas que almejam a “boa política”. “A nossa principal meta é fortalecer o partido, principalmente nos maiores municípios do Estado. Também queremos que a nossa sigla seja referência para abrigar as pessoas que querem a boa política e que estão cansadas dessa política tradicional. Queremos ocupar o nosso espaço e ser uma alternativa para o povo de Goiás”, declarou o parlamentar. 

    Novo Diretório

    Entre os membros escolhidos para a executiva do PSB estadual, está o assessor do presidente da Alego, Maxwell de Castro, indicado pelo chefe do Parlamento goiano para ocupar a vice-presidência da sigla em Goiás. Lissauer também é um dos delegados da legenda e tem direito a voto na convenção nacional do partido. Já o atual presidente da sigla no Estado, Elias Vaz, foi reconduzido ao cargo e ficará no comando do partido por mais três anos.