• Nova Iorque vai levantar este mês a grande maioria das restrições

    Publicado em 3.05.2021 às 21:17

    O governador de Nova Iorque anunciou hoje que, nas próximas semanas, irá levantar a maioria das restrições impostas aos bares, restaurantes, teatros ou museus por causa da covid-19 e que o metropolitano da cidade voltará a funcionar 24 horas.

    Numa conferência de imprensa, Andrew Cuomo referiu que o levantamento de várias restrições, previsto para as próximas semanas, constitui “mais um passo” na estratégia do regresso à normalidade da cidade e do estado de Nova Iorque, estando ponderada a possibilidade de se pôr termo a todas as medidas até 01 de julho, tal como afirmou na semana passada o ‘mayor’ da “Big Apple”, Bill de Blasio.

    A partir de dia 19 deste mês, adiantou, terminarão as restrições que se mantinham na hotelaria, lazer e estabelecimentos comerciais, como lojas, ginásios ou cabeleireiros.

    Os estabelecimentos, no entanto, terão de garantir que há espaço suficiente para os clientes manterem uma separação de quase dois metros, embora haja algumas exceções.

    Os restaurantes, por exemplo, não terão de cumprir essa exigência se tiverem barreiras que separem as mesas. Nem a distância terá de ser mantida nesses espaços ou eventos em que todas as pessoas são obrigadas a apresentar um comprovativo de vacinação contra a covid-19 ou um teste negativo. (RTP, emissora pública de Portugal)