Total de mortes por coronavírus na Índia é agora o 3º maior do mundo

Publicado em 4.05.2021 às 11:04

O total de mortos por coronavírus na Índia ultrapassou os 218.000. O país tem agora o terceiro maior número de vítimas fatais em todo o mundo.

O governo da Índia registrou 368.147 novos casos e 3.417 mortes na segunda-feira.

O número total de casos fatais na Índia às 10h de segunda-feira, no Tempo Universal Coordenado, chegava a 218.959, segundo dados da Universidade Johns Hopkins, dos Estados Unidos. A Índia agora ultrapassou o México em número de mortes, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e do Brasil.

O país está encontrando dificuldade para garantir capacidade hospitalar e suprimento de oxigênio suficientes, devido ao rápido aumento no número de casos.

Países de todo o mundo estão oferecendo apoio em meio à crise. A Índia recebeu um carregamento do antiviral remdesivir dos Estados Unidos no domingo, enquanto o Reino Unido deverá enviar um total de 1.000 ventiladores adicionais.

O sistema de saúde da Índia encontra-se sob extrema pressão. O governo está apressando a implementação de uma série de medidas de apoio, incluindo a instalação de geradores de oxigênio em instituições médico-hospitalares em várias partes do país.(NHK, emissora pública do Japão)