• Prefeitura de Trindade atende famílias em situação de vulnerabilidade

    Publicado em 4.05.2021 às 22:31

    A Prefeitura de Trindade, por meio do programa De Mãos Dadas Pela Vida, da Secretaria Municipal de Assistência social, atendeu, na segunda-feira (03/05), famílias em estado de vulnerabilidade dos setores Palmares e São Bernardo.  

    O trabalho aconteceu na Escola Municipal Antônio Lopes Fonte Boa. O morador que esteve no local pôde fazer o requerimento e já sair de lá com os produtos em mãos. Foram entregues cesta básica, kit lanche e kit enxoval (em caso de gestantes), além da atualização de cadastros de programas sociais como o CadÚnico, do Governo Federal.  

    “A Secretaria de Assistência Social atua pelo povo, estamos aqui juntos com a comunidade para atender suas necessidades da melhor forma possível”, afirma a titular da Pasta, Gabriela Alves. “Tenho muita gratidão em estar à frente deste trabalho, buscando realizar um serviço de excelência”, pontua.  

    A ação atendeu moradoras como Tania Leite, que está desempregada, e Gabriela Gomes, de 23 anos, que é mãe de uma menina de sete anos, e está aos oito meses de gestação de sua segunda filha. Para as duas, os kits vieram em uma boa hora.  

    “Eu acho esse trabalho muito bom, porque é uma ajuda muito grande para a gente nesse tempo de pandemia. Eu fico agradecida, pois veio em uma boa hora. Estava precisando por causa da dificuldade que estamos passando neste momento”, declara Gabriela Gomes. 

    “O nosso objetivo é de fiscalizar, mas também de parabenizar uma boa gestão”, afirma o vereador Dr. Edson Candido.  “Eu quero agradecer e parabenizar a Secretaria Municipal de Assistência Social, por estar aqui no setor vendo de perto as necessidades da comunidade e atendendo as pessoas”, disse o vereador Johnatan Reis.