Japonês infectado por coronavírus em cruzeiro pega doença novamente
Oficiais da província de Mie, no oeste do Japão, afirmam que um passageiro do cruzeiro atingido por um surto do novo coronavírus pegou a doença pela segunda vez dias após ter se recuperado.
O homem na casa dos 70 anos de idade teve resultado positivo para o vírus pela primeira vez em 14 de fevereiro, quando ainda estava a bordo do Diamond Princess. O navio estava ancorado sob quarentena no porto de Yokohama, próximo a Tóquio.
O paciente deixou uma instituição médica na capital japonesa no dia 2 de março, depois de ter se recuperado e exames terem dado negativo. Ele retornou a sua casa em Mie de transporte público.
Na última quinta-feira, o homem voltou a passar mal e teve febre de 39 graus. Ele foi a um hospital na sexta-feira e teve a infecção confirmada no sábado. Ele foi transferido para uma outra instituição e segue internado.
Representantes da província planejam rastrear as atividades recentes do paciente e checar pessoas que estiveram em contato próximo com ele. (NHK, emissora pública do Japão)