• Prefeitura busca parceria com setor de Esportes do Estado

    Publicado em 8.05.2021 às 18:46

    A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), reuniu-se com a Secretaria Estadual de Esporte e Lazer para discutir ações conjuntas para o incentivo, instalação e manutenção de áreas para a prática esportiva nas praças da capital.

    Seguindo as orientações do prefeito Rogério Cruz, o órgão vem buscando novas parcerias a fim de estabelecer e planejar ações que incentivem a prática do esporte em espaços públicos, bem como a criação e manutenção de infraestruturas que permitam ao cidadão goianiense receber benefícios do poder público.

    De acordo com o presidente da Comurg, Alex Gama, a nova gestão busca investir em apoio ao esporte, além de reforçar as ações de preservação e conservação de praças e suas áreas destinadas às atividades físicas, como as academias ao ar livre. “Queremos investir no esporte como ferramenta social, sabendo da importância da prática esportiva na saúde, no combate ao sedentarismo e diversas doenças”, afirmou o presidente.

    Participaram do encontro o secretário de esporte e lazer, Henderson de Paula, o gerente da secretaria geral da pasta, Marco Aurélio Ferreira da Silva, juntamente com o superintendente de segurança e infraestrutura esportiva, Rudson Guerra.