Seinfra desenvolve alternativas para Rua da Divisa e região

Publicado em 10.05.2021 às 17:08

A Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), por ordem do prefeito Rogério Cruz, irá desenvolver  nos próximos dias um estudo técnico em busca de alternativas para a Rua da Dívida e da região do Setor Jaó, no Norte de Goiânia.

Os moradores do bairro querem que a Prefeitura de Goiânia mude o itinerário da via para a BR-153, preservando o bairro do fluxo intenso de veículos. Também foi pedido que a Seinfra realize uma vistoria nesta rua devido aos alagamentos que geram erosões e acidentes, além de engarrafamentos.

“Existe a necessidade de intervenção no sistema viário, mas também existe uma demanda da população para preservar o local e diminuir o volume de automóveis que trafegam por ali. Vamos cuidar disso”, explica o secretário de Infraestrutura, Fausto Sarmento.

O prefeito Rogério Cruz e comitiva formada pela primeira-dama Thelma Cruz, os secretários Fausto Sarmento (Seinfra), Michel Afif Magul (Planejamento Urbano e Habitação), Horácio Mello (Mobilidade) e José Firmino (secretário particular do prefeito), além do presidente da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), Luan Alves, estiveram reunidos no local na manhã desta segunda-feira (10/4) com os moradores da região.
“Desse jeito não pode continuar. Vamos cuidar disso. Todas essas secretarias vão se unir para a gente trabalhar junto e fazer mais”, garante o prefeito Rogério Cruz.

Lembrando que no início do ano, após a forte chuva, o córrego Jaó transbordou e a Seinfra executou uma nova canalização para saída d’água em excesso, fez a recuperação da via, reforçou os bueiros e conteve as erosões causadas pelas chuvas.